Cinemão

Perseguição, de John Dahl, Tela Quente de seg ?
Missão Impossível 2, de John Woo, Temperatura Máxima de dom ?
Armadilha, de Joe Amiel, Temperatura Máxima de dom ?
TODOS: 0

Há muito tempo eu não vou ao cinema ver um produto médio típico do cinemão americano. Não vejo nem mesmo os blockbusters tipo Homem Aranha, O dia depois de amanhã, etc. E nem é porque sou contra, porque isso é uma “alienação” ou coisa do tipo, mas simplesmente porque meu tempo é escasso, e então acabo privilegiando os filmes que (a princípio) me acrescentariam mais.

Então nas duas últimas semanas eu acabei vendo três desses filmes na Tv aberta: Perseguição (John Dahl), Missão Impossível 2 (John Woo) e Armadilha (Joe Amiel, ou coisa do tipo). E digo a vces: se esse é o lema do “cinema é a maior diversão” ou “o cinema é feito para divertir, entreter”, etc, então EU NÃO QUERO SER DIVERTIDO, por favor deixem minha vida o saco que ela é, porque esses filmes são muito CHATOS e muito sem graça, absolutamente desprezíveis e completamente dispensáveis sob qualquer aspecto. Mesmo se for só a diversão. Eles não me divertem em nada, esses filmes me pareceram muito mais chatos que os do Godard, os do Godard são muito mais “divertidos” e animados para o meu gosto.

Pelo jeito, vou ficar mais tantos anos fora dos blockbusters.

Comentários

Postagens mais visitadas