Estou às vésperas do começo de mais um Festival do Rio. Estou orgulhoso de mim mesmo: graças a Deus, parece que este ano vou bater o meu recorde e finalmente conseguir ver cerca de 20 filmes nesse Festival. Provavelmente será o festival que menos verei filmes nos últimos anos. Parece que só vão passar dois filmes japoneses em todo o festival, e dos orientais, a maioria é de filmes com tendência trash.

Como meus leitores esperam um comentário sensato, recomendo Brisseau, Pedro Costa, Jodorowsky (claro), e talvez Cavalier, Dumont, Lou Ye, Suwa.

Comentários

Anônimo disse…
se o filme do suwa fou "une couple parfait" digo de antemão que é um filmaço imperdível. o pedro costa é claro que também ´imperdível. pena que eu não estou aí. mas por outro lado ainda bem. divirta-se.
Cinecasulófilo disse…
luiz, é o próprio, vc já deve ter visto em paris... dei mais uma fuçada e tem dois romenos estreantes que dizem ser bem bons (agora, o cinema romeno virou moda, depois de dois camera d´or seguidos...). Que joça! Você já imaginou um Festival do Rio sem Claire Denis e sem Aoyama...
Anônimo disse…
Primeira vez que eu passo por aqui (sou fã de cinema) e gostei muito do seu espaço. Pretendo voltar mais vezes. Quiser conferir meu humilde, fique à vontade! Além do meu blog, tem uma coluna de cinema minha no reacaocultural.blogspot.com

Postagens mais visitadas