.comment-link {margin-left:.6em;}

Cinecasulofilia

0 - fuja! * - razoável ** - bom *** - muito bom, recomendado **** - obra-prima!

quinta-feira, abril 24, 2008

(mais fotos Sukida)



6, 7 - dois planos típicos do cuidado de Sukida em enquadrar os personagens e em manter uma "distância respeitosa", típica da primeira parte do filme. Note o tom contemplativo, e o rigor da composição com as linhas verticais. As personagens permanecem inacessíveis: elas olham para o extracampo, para o porvir.



8 - um "plano vazio" na segunda parte: o mesmo rigor com os interiores mas sem o acolhimento da intimidade do ambiente. Yosuke se encontra com Yu na casa em que ele está de mudança.



9 - os típicos "planos de transição" de Ishikawa são mais frios e cinzentos na segunda parte.



10 - a sequência final e a expressividade do close: nem só de planos gerais vive o cinema de Ishikawa.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home