texto DocBlog e prólogo ÊXODO

O crítico Carlos Alberto de Mattos, no seu DocBlog, uma das principais referências sobre documentário hoje no Brasil, escreveu uma bela análise sobre os meus filmes caseiros.
http://oglobo.globo.com/blogs/docblog/post.asp?t=diversoes_solitarias_de_marcelo_ikeda&cod_Post=104158&a=74

Em homenagem a isto, posto aqui abaixo o prólogo do ÊXODO, meu último “longa caseiro”. Este prólogo funciona como uma espécie de declaração de princípios do que o filme representa, que pode ser complementada com o meu “discurso” antes do filme, que pode ser lido aqui
http://cinecasulofilia.blogspot.com/2008/03/apresentao-sobre-o-xodo.html


Amigos,
sim, este filme foi feito para os amigos, somente para os amigos:
os amigos que conheci, os que conheço e os que ainda vou conhecer.
Ou seja, este filme não foi feito para três milhões de espectadores,
ele foi feito para você.

Ele é um presente.
Talvez não seja o presente que você gostaria de receber.
Talvez você preferisse um filme mais colorido, mais dinâmico, com mais vida.

Talvez você seja meu amigo mas quisesse que eu fosse de outro jeito.
Mas mesmo assim espero que você goste de mim,
porque eu gosto de você mesmo assim.

Pode não ser um grande presente, mas é o que eu consegui lhe oferecer.
E, de qualquer forma, ele é dado com todo o carinho.

Amigos,
este é o filme que começa AGORA.

Comentários

Postagens mais visitadas