Festival do Rio

Festival do Rio
Putz... o tormento continua....

Essa escala de ordem de preferência reflete apenas as minhas preferências pessoais e tentam privilegiar os filmes que não devem estrear comercialmente. Há alguns (Trapero, Martel, Rohmer e em menor escala Kitano, Miyazaki, Sokurov) que devem estrear mas não quero arriscar. Há também outros meios alternativos de acesso aos filmes que podem facilitar (you know what I mean...). Não contam as retrospectivas, que ainda não foram informadas. Nem as “Première Brasil” (que este ano estão bem fracas...). Curiosamente (ou não) o filme mais aguardado por mim em todo o festival é o novo do Lisandro Alonso. Aliás, será a primeira exibição de um filme do diretor em terras fluminenses. Guerin creio que nem preciso comentar. O filme português do Miguel Gomes parece que é bem estranho e bem singular. E Aoyama, o que dizer! Ave Aoyama! E K Kurosawa, que vim estudando recentemente... e mais um Garrel.. e, por incrível que pareça, eu quero muito ver esse filme do Escalante, e tem tbem o novo do Fendrik... bom, no final das contas, sempre há coisa boa pra se ver no Festival do Rio...


FILMES OBRIGATÓRIOS
(CATEGORIA “A”):

- 'Liverpool', de Lisandro Alonso
- 'En La Ciudad de Sylvia', de José Luis Guerin
- 'Aquele querido mês de agosto', de Miguel Gomes
- Sad Vacation (Saddo Bakeshon), Shinji Aoyama (Japão)
- 'La Frontière de L'Aube', de Philippe Garrel
- Tokyo Sonata (Tokyo Sonata), Kiyoshi Kurosawa (Japão)


FILMES QUE TENHO MUITA CURIOSIDADE
(CATEGORIA “B”):

- 'Los Bastardos', de Amat Escalante
- 'Four Nights with Anna', de Jerzy Skolimowski
- 'La mujer sin Cabeza', de Lucrecia Martel
- 'Les Amours d'Astrée et de Céladon' (The romance of Astrea and Celadon), de Eric Rohmer (França)
- 'Wu Yong' (Useless), de Jia Zhang-Ke(China)
- 'La leonera', de Pablo Trapero
- Sukiyaki Western Django (Sukiyaki Western Django), Takashi Miike (Japão)
- 'La Sangre Brota',de Pablo Fendrik
- The Rebirth (Ai no Yokan), Masahiro Kobayashi (Japão)


FILMES QUE DEVO VER:
(CATEGORIA “C”):

- 'Bam gua nat' (Night and Day), de Hong Sang-soo (Coréia do Sul)
- 'Miryang' (Secret Sunshine), de LeeChang-Dong (Coréia do Sul)
- 'Alexandra' (Alexandra), de Alexander Sokurov (Rússia)- 'Sanguepazzo' (Wild Blood), de Marco Tullio Giordana (Itália)
- 'Wonderful Town', de Aditya Assarat
- 'Delta' (Delta), de Kornél Mundruczó(Hungria)
- Ponyo on the Cliff by the Sea (Gake no ue no Poniyo), Hayao Miyazaki (Japão)
- Achilles and the Tortoise Akires to Kame, Takeshi Kitano (Japão)
- 'Heya fawda' (Chaos), de Youssef Chahine, Khaled Youssef (França)
- 'La Rabia', de Albertina Carri

Comentários

Opa, você sabe se tem algum lugar na Internet em que eu possa encontrar doctvs, especialmente Acidente? Vi Sábado à Noite numa sessão no Recife e fiquei bastante curioso. Se tiver como me ajudar, agradeço!
Cinecasulófilo disse…
Luis,
infelizmente nao sei nao. O ACIDENTE acho que a Teia (a produtora) tinha planos de lançar no cinema. Talvez valha a pena entrar em contato com eles (contato@teia.art.br).
Pedrita disse…
eu semrpe tive muita vontade de ir ao festival do rio. beijos, pedrita
... disse…
Entrou o novo da Claire Denis e o balão vermelho do HHH. PArece um bom festival.

Luís,os dvds doctv existem. Eu já vi na Liv. da Travessa. Eu tenho o Acidente.

juliano
Marcio Panosso disse…
Nessas horas eu penso: como eu queria morar no Rio...
Ai ai

Postagens mais visitadas