.comment-link {margin-left:.6em;}

Cinecasulofilia

0 - fuja! * - razoável ** - bom *** - muito bom, recomendado **** - obra-prima!

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Bresson e Leonora

Bresson, no extraordinário final de Pickpocket, nos disse: "Que estranho e sinuoso caminho tive que percorrer para chegar até a ti".
Esse pensamento poderia ser adaptado para a seguinte forma:"Que estranho e sinuoso caminho tive que percorrer para chegar até a mim mesmo".
Os dois personagens de Bresson se encontram - finalmente - na prisão. Entre as barras metálicas da prisão, eles se tocam, no fundo pela primeira vez.
É isso o que me interessa no irregular mas bonito Leonora, de Pablo Trapero: suas semelhanças com o encontro de Bresson nas circunstâncias mais remotas, no que a princípio poderia ser o avesso da liberdade mas que no fundo se revela exatamente isso, o encontro da liberdade. "Oh céus! Que estranho e sinuoso caminho tive que percorrer para chegar até a mim mesmo".

1 Comments:

Blogger carol said...

Ola Marcelo,

em Junho de 2009, realizaremos o 2° Festival de Filmes de Filmes Indenpentes Camera Mundo, em Rotterdam. O Festival é totalmente dedicado a exibir producoes brasileiras. Voce poderia publicar uma nota aqui o seu blog? =)
eu tenho um release do festival e posso te mandar por email. pra qual endereco mando?
meu email é carol@caramundo.nl

agradeco desde já.
feliz 2009!

abraco,
carol

5:03 PM, dezembro 17, 2008  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home