Cobertura de Cannes 2009

A melhor cobertura do Festival de Cannes é de ...... Heitor Dhalia, no seu blog http://diariodecannes.blog.terra.com.br/
Muito elucidativo sobre as dificuldades dos produtores brasileiros na sua tentativa de inserção internacional.

Hoje, no entanto, o evento mais importante do dia foi o aniversário de Clara Mariani, minha filhada e filha da Joana - diretora assistente do meu filme - e do Marcelo. Clara estava na barriga da mãe durante as filmagens do À Deriva. Ela acompanhou tudo de perto e agora comemorou seu aniversário de uma ano com a gente na Riviera Francesa. O aniversário foi no Hotel 3.14, na praia, em frente ao Carlton. Tive que sair no meio para um reunião com um distribuidor internacional e depois voltei para cantar parabéns.

Depois fui na festa do filme do Ang Lee, que é destribuido pela Universal/Focus - um dos meus colegas de festival deste ano, já q o filme dele e o meu são distribuídos pela mesma empresa. O À Deriva, por sua vez, começa a chamar atenção em Cannes. As sessões de mercado estão sendo um sucesso. Amanhã começa a contagem regressiva para o dia 21, data da prémière mundial do filme. Mas um buzz em torno do filme já começou. Tenho recebido muitos emails e elogios vindos de diferentes lugares.

Notas rápidas:
1. Por último, neste sábado a noite, a Croissete virou uma grande passarela. Figurinos dos mais extravagantes desfilaram o tempo todo. A moda praia e o rigor se misturam numa combinação engraçada. Cannes pegou fogo de vez.
2. A atriz Tilda Swinton entrou no tapete vermelho de mãos dadas com a sua namorada, que estava usando calça e gravata. Um sucesso.


Comentários

Postagens mais visitadas