.comment-link {margin-left:.6em;}

Cinecasulofilia

0 - fuja! * - razoável ** - bom *** - muito bom, recomendado **** - obra-prima!

quinta-feira, abril 29, 2010

Despedida do Rio

Despedida do Rio
(para Carlos Alberto Mattos)
(para Fernando Secco)
(para Cris Tamassia)

Nesses últimos dez dias, enquanto me despedia do Rio, não vi mais o cachorrinho na sacada do predio. Não pude mais acenar para ele, não pude filmar minha última carta ao Ceará, não pude despedir-me dele. A sacada vazia e a janela fechada. Nada me deixou tão triste: teria ele se atirado, escorregado? Teria o dono se mudado, viajado (lembro o lindo filme do Douglas Soares)? Não sei. Mas confesso que não ter mais visto aquele cachorrinho me deixou, ao mesmo tempo que indefeso e melancólico, confiante, porque era chegada a hora da mudança.

(para quem não entendeu o cachorrinho veja aqui http://cinecasulofilia.blogspot.com/2010/02/o-cachorrinho.html)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

... e a hora da partida traz, milagrosamente, a hora da chegada!!!

7:45 PM, abril 29, 2010  
Blogger Fernando said...

Sempre me impressiono como a vida é muito mais simbolista que os filmes. Tudo de bom pra você na nova empreitada, cara: novos cachorros, novas janelas.

11:47 AM, abril 30, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Eh sim mah vou na do fernando: novos cachorros novas janelas beijaaaaoooo mta sds
o blog tsh uma delha li td adorei td bjaooooooooo

5:58 AM, maio 17, 2010  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home